Esta semana começamos mais um projeto para os colaboradores da DMX - Projeto Ficar em Forma. Como forma de incentivo todos  poderão chegar no serviços às 9:00hs desde que estejam fazendo uma atividade física no dia.

Sugerimos uma musculação com uma corrida leve para iniciar e depois alguns exercícios.

A nossa atividade requer muito tempo de concentração, sentados em frente ao computador. Isso pode ocasionar que a pessoa fique sedentária, engorde e tenha problemas de circulação, pressão e coração.

Incentivamos a vida saudável para o programador, o criador de site, o desenvolver de layouts, o analista de métricas, o analista de redes sociais, o analista de publicidade na web e todos do setor financeiro, recursos humanos e administrativo.

Aproveitando o papo, vamos analisar o site da academia que alguns coloboradores optaram por frequentar. Não fomos nós que fizemos mas assim que tivermos a oportunidade vamos sugerir algumas mudanças para o dono do estabelecimento.

O site é www.mergulhobh.com.br . Começamos pela pesquisa do Google pelo termo "mergulho bh", o site apareceu na primeira colocação, apareceu no google places, mas tem um pequeno problema, veja na foto abaixo:

Resultado da pesquisa no google do termo mergulho bh

Observações a serem melhoradas
1 - O título: Poderia ter mais conteúdo, ou o telefone, ou as modalidades. Isso é feito através da tag <title> no código fonte da página.
2 - A descrição: Simplesmente não existe, o que o robô do google fez foi indexar o menu. Uma boa descrição faz o seu site ser melhor posicionado e descreve seu negócio de forma a facilita a consulta para o usuário.
3 - Comentários: Vemos que existem 7 comentários até hoje (18/01/2013) e quando entramos nos comentários podemos ver que a empresa está atenta e respondendo, isso é ótimo, mas está faltando personalizar a página do Google+, isso é importante e conta como pontos para melhorar o ranking na busca orgânica em caso de otimização SEO. Podemos verificar ainda que não tem nenhuma pontuação para este local, isso poderia ser melhorado com uma campanha de marketing com os alunos da academia e a comunidade. Saiba mais sobre pontuação clicando aqui.

Google Plus da Academia Mergulho BH
 

Observações do Site:

Página inicial do site www.mergulhobh.com.br

4 - Flash no topo do site: Ficou bonito mas não é usual mais. Com a popularização dos smartphones o flash acabou sendo substituído pelo html5. 

5 - Player no topo: Ficou escondido, só tem uma música e não tem como abaixar o volume, pelo menos não toca automaticamente. O player não é necessário, além de fazer o site carregar mais lentamente não é usado mais.

6 - Menu: Ficou escondido, poderia ser dado maior destaque, e analisado melhor o que o visitante do site mais procura, isso pode ser feito através de análise das métricas no Google Analytics. 

7 - Cores: Na minha opinião ficou muito sem vida e apagado o site. Repito, na minha opinião. Poderia ser melhor proveitado os espaços do site, a largura máxima do site está em 960px e a maioria dos usuário já usa resolução maior que isso, sem falar que poderia ser responsivo (falremos sobre isso em outro post).

8 - Widget do Facebook: está mal posicionado e a meu ver não deveria mostrar os post e sim as fotos dos usuários, eu colocaria e outro lugar e de outra forma.

9 - Conteúdo: Tem dois destaques de notícias, mas com imagens redimensionada e desproporcionais achatadas, isso é muito feio para um site. Quando clica no menu Blog, está tudo em branco e aparece os últimos posts na direita do site. Já deveria vir os posts, pelo menos os 2 últimos.

10 - Horários: Teria que ser em texto e foi colocado em figura, isso para um usuário de smartphone ou tablet é o fim da picada.

11 - Fotos: quando clica nas fotos abre o link da foto do flickr e para voltar o usuário tem que clicar no botão voltar no navegador. Poderia ser aberto em Lightbox, mais elegante e prático.

12 - Notícias: Falta a data de postagem da notícias e uma forma de compartilhar esta notícia em redes sociais. Poderia ser melhorado os títulos e os textos.

Bom por enquanto é só, acho que perdí umas 10 calorias digitando este texto todo. 

Parabéns para a Academia Mergulho pela estrutura e equipe de trabalho, estamos gostando do resultado em nossos colaboradores.

Deixe seu comentário abaixo: